Secretária Escolar – Recife/PE
DESCRIÇÃO DA VAGA
Estará no setor da escola responsável pelos serviços de secretaria que realiza todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval da Direção da Escola.
Dentro de suas características, a Secretaria regula a admissão e a saída dos alunos e compõe os arquivos, os livros e os prontuários necessários para o devido funcionamento da escola.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
O Secretário é responsável por planejar, coordenar e executar todos os trabalhos administrativos da escola dentro dos prazos estabelecidos, e também de participar das reuniões pedagógicas e de gestão escolar, com parceria direta com o diretor.
A Secretaria organiza e mantém os arquivos de todos aqueles que já passaram pela escola, chamados de egressos, assim como mantém os registros que se referem a todos os alunos e professores ativos na escola.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Secretário escolar com uma das seguintes formações:
a) Curso Técnico em Secretaria Escolar;
b) Licenciatura Plena em Pedagogia;
c) Curso de Pós-graduação lato sensu em Administração Escolar/Educacional ou Gestão Escolar/Educacional, com, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas, em instituição de educação superior credenciada e de acordo com as normas federais que tratam da matéria;
d) Curso de Qualificação Profissional de Secretário de Escola iniciados antes da vigência da Resolução CNE/CEB nº5, de 22 de novembro de 2005.
e) Curso de Pós-graduação stricto sensu em Educação;
Possuir Registro no MEC;
Saber redigir;
Organização;
Habilidade com atendimento ao público;
Dinamismo;
Boa Comunicação;
Aberto a mudanças;
Saber lidar com situações desafiadoras;
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Carga horária de 44h semanais;
Vaga para a cidade de Recife/PE.
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