Feira de Oportunidades, nesta quarta, vai oferecer mais de 500 vagas de estágio e emprego
Gratuito aberto ao público, evento acontece a partir das 9h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), ao lado do Geraldão. A intenção é estimular a empregabilidade
Na próxima quarta (17), o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) realiza um evento gratuito e aberto ao público para oferecer vagas de estágio e emprego. Pelo menos 15 empresas de diversos setores estarão presentes para disponibilizar em torno de 500 vagas, com possibilidade de entrevistas no local, além de encaminhamentos. Entre elas, Ferreira Costa, Porto Digital, Ademicon, Hub Nogueira, IEL, CIEE e Portal Abre.
“O intuito é auxiliar as pessoas para que se tornem mais competitivas no mercado de trabalho, reforçar a capacidade dos participantes de conquistarem um estágio ou uma vaga de emprego e fazer com que a pessoa ingresse e se mantenha ativa no mercado”, explica Karina Paz, psicóloga clínica e organizacional e supervisora de carreiras do Unit Carreiras.
Oficinas e palestras
A programação da Feira de Oportunidades, que começa às 9h, conta ainda com oficinas e palestras, durante todo o dia. Entre os temas, como “Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia”, “Direito consultivo para empreendedores” e “Oficina de Currículo Estratégico para Líderes”. O Centro Universitário Tiradentes está localizado na Avenida Marechal. Mascarenhas de Morais, 3905, na Imbiribeira, no Recife.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas pela internet: https://www.unit.br/feira-oportunidades. Outras informações pelo telefone: (81)98953.7384.
Programação completa:
*Oficinas:
10h – 12h30 (Sala 03) – Workshop de Empreendedorismo – Transforme seus sonhos em realidade: Workshop para identificar as lacunas dos jovens empreendedores e montar um planejamento para minimizar esses gaps.
11h – 12h (Sala de Tutoria 2) – Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia – Orientações sobre como ter uma comunicação mais assertiva no meio profissional, seja no aspecto presencial ou tecnológico. Palestrante: João Paulo Silva – sócio fundador da Ágil Contábil e especialista em Planejamento e Gestão Organizacional.
EMPRESA: Ágil Gestão Contábil e Empresarial
14h – 15h30 (Sala de Tutoria 3) – Como se preparar para uma entrevista – Importância de se preparar para a etapa de entrevista, utilizando técnicas e práticas. Palestrante: Katiana Campelo – consultora e especialista em Recrutamento em Seleção
EMPRESA: Humaniza RH
15h00 – 16h (Laboratório 2) – Currículo na Prática – Orientação na construção de currículos. Palestrante: Karina Paz – psicóloga Clínica e Organizacional, especialista em Gestão de RH e supervisora de Carreiras
17h – 18h (Sala de Tutoria 2) – Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia – Orientações sobre como ter uma comunicação mais assertiva no meio profissional, seja no aspecto presencial ou tecnológico. Palestrante: João Paulo Silva – sócio fundador da Ágil Contábil e especialista em Planejamento e Gestão Organizacional
EMPRESA: Ágil Gestão Contábil e Empresarial
18h00 – 19h00 (Coworking 1) – Currículo Estratégico para Líderes – Orientações de como construir currículos mais atrativos para perfis de Liderança. Palestrante: Kaline Muniz – gestora e pós-graduada em Planejamento e Gestão Organizacional. EMPRESA: KM Desenvolvimento Humano e Organizacional
*Palestras:
10h – 11h (Sala 4) – Gestão das Emoções no processo seletivo – Como é possível ajustar emoções e desenvolver um melhor comportamento diante de um processo seletivo. Palestrante: Luana Alves – analista de Inovação e consultora organizacional. Empresa: Porto Digital
14h – 15h (Sala de Tutoria 5) – Educação Financeira – importância da Educação Financeira na rotina diária e para os negócios profissionais. Palestrante: Simone Falcão – administradora e consultora de Negócios. EMPRESA: Ademicon.
18h – 19h (Sala do Núcleo de Empreendedorismo Jurídico) – Direito Consultivo para Empreendedores – Orientações sobre área do Direito para abertura de negócios e empreendedorismo. Palestrante: Jorge Maciel – consultor jurídico e gestor de Negócios Jurídicos e Serviços Notariais. EMPRESA: Jorge Lira Consultoria
18:00 – 19:00 (Biblioteca) – Como utilizar o LinkedIn para alavancar sua carreira – Utilização do LinkedIn a favor da captação de oportunidades e atração dos recrutadores na rede. Palestrante: Augusta Ramos – consultora de Carreira e Tech Recruiter
18:30 – 19:30 (Coworking 2) – Negociação de sucesso no mercado imobiliário – Estratégias eficazes para fechar mais negócios. Palestrante: Rafael Menezes e Laiane Xavier – superintendente comercial e administrador. EMPRESA: Hub Nogueira
WHATSAPP: ENTRE NO GRUPO
TELEGRAM: ENTRE NO GRUPO
INSTAGRAM: SIGA-NOS
Você precisa fazer login para comentar.