Vaga administrativa aberta na BRF Recife – Ensino Médio

Assistente Comercial – Recife PE
BRF

Descrição do Cargo
‘- Realizar atividades rotineiras (administrativas) recebendo orientação constante.
– Atuar na manutenção dos processos existentes.
– Perceber oportunidades de melhoria nos processos em que atua.

Apoio às vendas
– Apoiar o time de vendas com relatórios diários de produtos FIFO, bem como produtos na iminência de entrar no FIFO, a fim de estimular sua venda, contribuindo para a redução de despesas / perdas.
– Apoiar o time de vendas na digitação de pedidos (CAPs) e de pedidos FIFO.
– Fazer o monitoramento de ordem (cancelamento, faturamento, digitação de pedido etc.), apontando as anomalias ou inconsistências para a tomada de providências / correções.
– Garantir a correta relação de hierarquias comerciais e alocação das pessoas a fim de mitigar as inconsistências e problemas de apuração de resultados.
– Apoiar o time de vendas com a manutenção de cadastro e informações referentes a clientes e carteiras.
– Acompanhar a operação logística e distribuição, apontando eventuais problemas para apoiar na tomada de decisão.
– Estabelecer controles para redução da inadimplência.
– Apoiar nas interações com o time de SAC para resolução de reclamações com clientes.

Apoio aos processos / pessoas
– Apoiar o time de vendas atuando para o perfeito funcionamento e disponibilidade das ferramentas de trabalho, solicitando acessos aos sistemas e rede, acionando as áreas competentes para garantir o perfeito funcionamento das ferramentas (smartphone) e sistemas comerciais, bem como demandas de gestão de frotas (check list, crítica de combustível, fluxo de multas, críticas km).
– Apoiar o time comercial em processos de solicitações de reembolsos e adiantamentos, hospedagem e passagens.
– Monitorar pedidos e controle de entrega de EPI’s ao time comercial.
– Suportar as lideranças na gestão de férias dos times.

Apoio à gestão
– Prestar suporte na disponibilização de informações, relatórios e indicadores comerciais, bem como controlar o farol de metas e projeções, verificando as lacunas para encaminhar para a elaboração de planos de ação.
– Fazer o acompanhamento dos resultados de indicadores de campanhas de trade marketing, comerciais e de remuneração variável de vendas, disponibilizando as informações para o time comercial.
– Acompanhar o orçamento da área, verificando e apontando desvios para a identificação das causas e planejamento de ações.

Apoio administrativo
– Fazer o controle de pagamentos e lançamentos de notas fiscais, conforme política e processo definido, garantindo que os lançamentos sejam feitos na competência, conta e centro de custos corretos a fim de fazer a correta contabilização dos gastos e despesas, e que os pagamentos aconteçam de acordo com o combinado.

Apoio aos controles internos
– Acompanhar os planos de auditoria interna, realizando follow-up com responsáveis, indicando ações pendentes e próximas ao prazo.

Descrição do Cargo Continuação
– Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.

Responsabilidades do cargo
Educação
Formação Acadêmica
Ensino Médio
Requisitos Desejáveis
Excel avançado, conhecimento na ferramenta PowerBI, conhecimento no sistema SAP Vivência com acompanhamento de indicadores e orçamento


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