Como devo me comportar no meu primeiro emprego?


Vagas PE é um site de divulgação voluntária de vagas de emprego e estágio. Os empregos de Pernambuco que são ofertados neste site são enviados por Empresas ou Representantes de Agências de emprego. Temos o único objetivo de repassar as vagas para o benefício de nossos visitantes. Este site não cobra nenhum valor ao contratante e nem ao candidato. Cuidado com golpes! Não pague por cursos que prometem vaga de emprego, desconfie de e-mails solicitando seus dados, fotos, etc. As vagas não são de nossa responsabilidade, por isso, qualquer vaga suspeita, nos denuncie para exclusão imediata.

INFORMAÇÃO SOBRE A VAGA

Conseguir o primeiro emprego é uma grande realização na vida de todo trabalhador! Mas depois de ser contratado é preciso causar uma boa impressão, criar boas oportunidades dentro da empresa e, consequentemente, subir na carreira. Apresentar uma boa postura dentro da empresa é crucial para te ajudar a criar essa boa imagem.

Confira agora como se comportar bem no primeiro emprego e mostrar boa postura.

• Seja pontual
• Seja assíduo
• Esteja sempre atento
• Demonstre interesse
• Trace expectativas
• Desenvolva bons relacionamentos

Seja pontual

A primeira coisa que deve ser levada em consideração para quem deseja passar uma boa imagem, não só no primeiro emprego, mas em todos os empregos, é a pontualidade. Mesmo que a empresa adote horários flexíveis, que vemos hoje em dia em empresas de tecnologia, saiba fazer a sua jornada de trabalho alinhada com seu chefe direto.
Então, não vale culpar o trânsito pelo seu atraso, nem o despertador, pois uma vez que você causar uma má impressão, isso fica marcado e difícil de reverter.

Seja assíduo

A assiduidade é até mais importante que a própria pontualidade. Faltas além de refletirem diretamente no salário do trabalhador em forma de descontos e perdas dos domingos e alguns prêmios concedidos pela empresa (como a cesta de final do mês, por exemplo), ainda causam uma péssima impressão perante seus empregadores.
Falte apenas se for extremamente necessário e tenha sempre uma boa justificativa para isso e sempre avise com antecedência quando precisar faltar, salvo se for alguma emergência de saúde, mas comunique a empresa ou sempre deixe um parente com essa missão caso você não possa fazê-lo. Lembre-se ainda que faltas não justificadas além de levarem a advertências podem até causar a demissão.


Demonstre interesse

As empresas buscam por pessoas que tenha interesse em ajudar a empresa crescer e se desenvolver junto a ela. Por isso, mostre-se interessado, seja proativo, procure conhecer mais sobre a empresa, não tenha medo de perguntar as coisas quando tiver alguma dúvida. Tenha iniciativa!

Esteja sempre atento

Esteja atento às ordens de seu chefe, sempre que falarem algo de produtivo para você, preste atenção e tente absorver o máximo que puder. Além do mais, é muito natural você querer perguntar aos seus novos colegas de trabalho sobre como as coisas funcionam na empresa. No entanto, prefira observar isso com seus próprios olhos, pois ao perguntar para outras pessoas você terá informações que foram vistas das perspectivas delas, o que pode ser uma perspectiva bem diferente da sua.

Trace expectativas

As expectativas são o que lhe darão motivação para sair todo dia de casa, enfrentar o trânsito e ir trabalhar. Por isso, tente deixar claro para seu chefe quais são as suas expectativas em relação ao trabalho, tentando esclarecer isso não apenas com palavras, mas, principalmente, com atitudes.
Desenvolva bons relacionamentos
Para o trabalho em equipe dar certo é fundamental que o pessoal consiga se relacionar bem um com o outro. Por isso, tente deixar a timidez de lado e se familiarizar um pouco com sua equipe de trabalho. Apenas cuide para não criar intimidade demais, ficar falando sobre a vida pessoal e, principalmente, participando de fofocas — o grande problema dos relacionamentos nas empresas.

E então, você já está preparado para ter sucesso no seu primeiro emprego? Basta seguir essas dicas e trabalhar duro que você chegará muito longe na sua carreira, esse é só o primeiro passo! Deixe seu comentário e conte-nos sobre a sua experiência!


PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS

WHATSAPP: encurtador.com.br/irFGT

TELEGRAM: encurtador.com.br/dINX5

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/vagaspe3/

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência possível no nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceito